Este artigo mostra como criar logs de depuração do Bitdefender VPN usando a Ferramenta de Suporte Bitdefender. Quando você encontra algum erro de VPN em um PC com Windows, os logs de depuração podem ajudar os técnicos do Bitdefender a identificar e isolar a causa do problema. A Ferramenta de Suporte coleta os registros do sistema e do produto necessários para solucionar problemas do Bitdefender VPN.
Esses logs de depuração não são gerados automaticamente. Você precisa ativar o registro primeiro fazendo o seguinte, se sua solução de segurança Bitdefender estiver instalada no computador:
1. Copie o caminho abaixo: selecione todo o texto em negrito (incluindo o símbolo percentual %), e então pressione a tecla Ctrl e a tecla C em seu teclado ao mesmo tempo. Ou clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado e escolha Copiar no menu aberto.
%Program Files%\Bitdefender\Bitdefender Security\supporttool.exe
2. Em seguida, mantenha pressionada a tecla ⊞ Windows e a tecla R ao mesmo tempo no teclado.
3. A janela de comando Executar é exibida imediatamente no canto inferior esquerdo da tela. Cole o texto que você copiou anteriormente dentro do campo desta janela e pressione Ctrl+V no teclado. Ou clique com o botão direito do mouse e escolha Colar no menu.
Quando estiver pronto, pressione a tecla Enter ou clique no botão OK.
4. A seguir, quando a Ferramenta de Suporte Bitdefender aparecer na tela, clique na opção Tentar reproduzir o problema.
5. Para confirmar a ação, pressione o botão Iniciar na caixa de diálogo pop-up.
6. Aguarde cerca de 10 segundos e tente se conectar ao Bitdefender VPN ou execute a ação que desencadeia a anomalia que você está enfrentando. Se o seu técnico da Bitdefender lhe deu um conjunto especial de instruções, siga-as atentamente.
7. Após ocorrer o problema de VPN, pressione o botão Concluir na parte superior da tela.
8. Isso o levará ao menu anterior da Ferramenta de Suporte Bitdefender. Aqui é importante:
-
- Selecionar Erro e falha na lista suspensa da Categoria do problema.
- Fornecer uma descrição precisa e detalhada da situação que você encontra, bem como as etapas que você executou enquanto tentava reproduzi-la.
- E, em seguida, pressionar o botão Confirmar ingresso.
9. Antes de nos enviar sua solicitação, você deverá marcar a caixa na parte inferior da tela e concordar em permitir que o Bitdefender colete e envie informações de depuração relacionadas ao seu problema.
10. Em seguida, clique no botão Criar pacote de depuração.
11. O processo de coleta de informações pode levar vários minutos para ser concluído.
12. Ao final, um arquivo chamado BDSP_[nome do PC]_[data atual] será criado em sua área de trabalho. Ele contém logs de depuração do Bitdefender VPN
Carregue este arquivo para a plataforma de compartilhamento enviada a você pelo técnico da Bitdefender, então nos avise para que possamos começar a analisar o caso.